terça-feira, 1 de agosto de 2023

Homem troca carro por pistola e acaba preso por posse irregular de arma de fogo, em Presidente Prudente

— Foto: Polícia Civil

Outro envolvido, de 21 anos, também foi preso por porte irregular de armamento, na madrugada desta terça-feira (1°).
Por g1 Presidente Prudente
Dois homens, de 19 e 21 anos, foram presos em flagrante, na madrugada desta terça-feira (1°), por posse e porte irregular de arma de fogo, respectivamente, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente (SP).
Conforme o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Salim Farah Maluf, sentido Bairro-Centro, quando avistou dois veículos estacionados e os condutores conversando do lado de fora dos automóveis.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens entraram em um dos carros e saíram do local. Os policiais fizeram um breve acompanhamento e deram sinal de parada. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado no interior do veículo.
Já com o homem, de 21 anos, a PM localizou uma caixa com sete munições calibre .22. Ele confessou que tinha uma arma mas que não estava com ela.
O outro rapaz, de 19 anos, disse que o armamento estava em sua casa, atrás do seu guarda-roupas. Ele relatou aos policiais que havia negociado a arma com o outro envolvido em troca de um carro. A PM foi até a casa do jovem e, com sua autorização, entrou no imóvel e localizou uma pistola municiada com dois cartuchos .22.
O homem de 21 anos não confirmou a versão relatada pelo outro jovem.
Os dois veículos foram recolhidos administrativamente pois os condutores não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.
Na unidade policial, o rapaz de 19 anos informou que o outro homem estava negociando um carro com ele e ofereceu a pistola como forma de pagamento. Ele relatou ainda que “como estava sendo ameaçado de morte”, aceitou a arma.
Na tarde desta segunda-feira (31), o homem de 21 anos levou o armamento em sua casa, que ele deixou guardada no guarda-roupas, e pegou o veículo para experimentá-lo. Mais tarde, o envolvido ligou para o rapaz e disse que o carro quebrou na Avenida Salim Farah Maluf, ele foi ao local para buscá-lo e, quando estavam saindo, acabaram sendo abordados pela PM.
O outro envolvido, de 21 anos, relatou à Polícia Civil que estava trafegando pela Avenida Salim Farah Maluf quando seu carro quebrou e um rapaz desconhecido parou para ajudar. Ele disse ainda que, quando saíram com o carro do jovem para buscar gasolina, foram abordados pelos policiais.
Ele ainda negou que trocou uma pistola por um carro e não soube dizer se os policiais encontraram alguma arma na casa do jovem.
O delegado responsável ratificou a prisão em flagrante dos envolvidos e concedeu a liberdade provisória mediante pagamento de fiança de R$ 1,5 mil cada, que não foi paga. Os dois permaneceram à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário