quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Comemoração


Nos últimos dias, o Centro Histórico de Presidente Venceslau tem recebido crianças e adolescentes em uma ação alusiva ao aniversário de 97 anos do município, que será celebrado no próximo sábado (2).

Na sexta-feira (25), crianças assistidas pela Casa de Apoio e Integração à Criança e ao Adolescente (Caica) foram recepcionados pela supervisora de cultura, Valéria Pavani Felício. No local, os jovens tiveram acesso a itens e artefatos históricos como ferros antigos, moedas, cédulas, louças, máquinas de escrever, de calcular, caixa registradora, aparelho de consultório odontológico, máquina de costura, objetos de gráfica, prensa, quadros artísticos, instrumentos musicais e demais peças que impressionam, como fotos antigas que mostram nossa cidade em décadas passadas.

No mesmo dia, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) "Professora Maura Aparecida Dassie Vergani", de Piquerobi, vieram conhecer o espaço instalado no antigo prédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Seaama) e da Estação Ferroviária (Fepasa).

As visitas tiveram sequência nesta semana. Ontem (28), alunos de dois colégios particulares de Presidente Venceslau tiveram a oportunidade de conhecer o Centro Histórico e detalhes sobre a história da cidade.

Dando sequência à programação, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) "Dr. Álvaro Coelho" foram até o prédio nesta terça-feira (29) e tiveram uma manhã de muito aprendizado.

Segundo Valéria Pavani, o Centro Histórico receberá a visita de outras instituições nas próximas semanas. Para o dia 13 de setembro, está programada a passagem dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e dia 22 de setembro o espaço público receberá os alunos da Escola Estadual "Hiroshi Shirassu Shiruca".

Serviço

O Centro Histórico de Presidente Venceslau está aberto ao público em geral de segunda a sexta, das 7h30 às 17h. O acesso ao espaço pode ser feito pelo prolongamento da avenida Newton Prado, no centro de Presidente Venceslau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário