quinta-feira, 31 de agosto de 2023

As aulas de matemática dos alunos do 5º ano das escolas da Rede Municipal de Ensino de Presidente Venceslau contaram com o apoio de metodologias ativas nesta semana



Por meio do projeto "Escola Conectada", tablets foram utilizados pelos alunos durante a disciplina.

As atividades com o recurso tecnológico foram desenvolvidas pela professora orientadora de tecnologia e inovação e matemática, Aline Oliveira, em parceria com as professoras do Ensino Fundamental. Exercícios do campo multiplicativo e de frações foram executados, sendo que as atividades deverão ser estendidas aos alunos das demais unidades da Rede Municipal.

A importância do uso da tecnologia nos processos de aprendizagem foi ressaltada por Aline. "Vivemos em um mundo em que a tecnologia está muito presente em nosso meio. Essa tecnologia precisa ser aliada dos alunos como ferramenta de aprendizagem, principalmente na área da matemática", comentou.

A supervisora do ensino fundamental, Maria Duarte, reforçou a opinião e explicou sobre a estratégia do uso dos equipamentos. “O objetivo da ação é aliar o uso da tecnologia como recurso que colabora para o processo de aprendizagem dos alunos, por meio de jogos e ludicidade, além de atividades em parceria com os colegas. Dessa forma, os alunos se sentem mais engajados e motivados a aprender os conceitos matemáticos, além de se apropriarem do uso da tecnologia”, concluiu.

Em abril deste ano, 60 tablets foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) por meio do Salário-Educação. Metade dos equipamentos foi destinada para uso da Rede Municipal como recurso pedagógico e os 30 restantes foram enviados para apoio aos alunos elegíveis da Educação Especial.

Projeto Escola Conectada

O projeto Escola Conectada é desenvolvido pela Administração Municipal 2021-2024 visando o investimento na educação e começou com a instalação de rede wi-fi nas escolas. Em seguida, foram realizadas a distribuição de um notebook para cada sala de aula, implantação de energia fotovoltaica em oito unidades, câmeras de monitoramento em todas as escolas, lousas brancas e TVs nas salas de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário