Americanos pescam bagre de 45kg com técnica de captura com as mãos
'Nunca pensei que encontraríamos um peixe tão grande. Abençoado pela oportunidade', afirmou um dos pescadores
Por Alan Souza* — Rio de Janeiro
foto: Facebook (Justin White)
Dois pescadores americanos acreditam ter quebrado recorde ao fisgar um bagre, de cerca de 45kg e 1,5m de comprimento, utilizando nada além das próprias mãos como técnica de captura —método chamado de noodling (macarrão, em tradução livre). A pescaria aconteceu na sexta-feira da semana passada (23/6), no lago Tawakoni (Texas, Estados Unidos).
Conhecida como a "capital americana" para pescaria de bagres, o estado do Texas costuma atrair pessoas de todo o país que procuram pescar grandes peixes desta espécie.
Exibindo o bagre como um troféu, o pescador Justin White usou as redes sociais para contar como fisgou o peixe. Naquele momento, ele contou com a ajuda do amigo Drew Moore.
“Bem, aqui está ela, 98,7 libras (o equivalente a 45kg) em balanças certificadas. Eu e Drew Moore nadamos juntos neste rio, que tem 4,2 metros de profundidade. Fomos atacados pelo bagre. Ela não ficou feliz por estarmos lá, mas conseguimos controlá-la e levá-la para o barco”, escreveu Justin.
“Nunca pensei que encontraríamos um animal tão grande, mas sou abençoado por ter tido essa oportunidade”, afirmou. Na foto compartilhada, o peixe parece medir quase o mesmo tamanho que os pescadores dele.
Ainda de acordo com a postagem de Justin, o peixe foi devolvido ao rio depois.
*Estagiário sob orientação de Fernando Moreira
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário