sexta-feira, 28 de julho de 2023

'A garota do carro precisa de ajuda': pedestre fez o alerta para salvar menina ao ver papel escrito 'Me ajude' 

Envolvidos no caso de resgate de adolescente sequestrada no Texas detalharam como foi a dinâmica para salvar a menina: duas mulheres foram as responsáveis pelo resgate 

Por Extra


foto: Divulgação

Uma adolescente sequestrada no Texas, nos EUA, foi resgatada no início deste mês no sul da Califórnia, quando uma pedestre a viu segurando um papel escrito “me ajude” em um carro estacionado. O caso aconteceu em 9 de julho, mas foi divulgado neste sábado pelas autoridades. O sequestrador parou o carro em frente à lavanderia Easy Wash e deixou a menor no carro. Touch Vong, que dirige a lavanderia, disse à NBC Los Angeles que o suspeito imediatamente lhe deu um mau pressentimento.

“Ele olhou para mim e parecia que havia algo errado com ele. Seus olhos eram 'puro mal'", disse ela sobre o momento em que o viu com a jovem pouco antes do resgate. "E a menina parecia assustada". Logo depois, ela foi procurada pela transeunte que viu o bilhete.

“Ela é minha cliente”, acrescentou Vong sobre a heroína local que alertou a polícia sobre a situação da adolescente, ligando para a linha 911.

Quando os oficiais chegaram no local, Steven Robert Sablan, de 61 anos, estava fora do carro. Eles observaram a menina pronunciar a palavra "ajuda".

Segundo relatos dos oficiais, ela estava "visivelmente emocionada e angustiada" no momento. Morador de Cleburne, no Texas, Sablan foi preso e, nesta quinta-feira, indiciado por acusação de sequestro e transporte de menor de idade "com a intenção de se envolver em atividades sexuais criminosas".

Entenda o caso

No dia 6 de julho, a menina de 13 anos estava andando em uma rua de San Antonio, no Texas, quando Sablan apareceu, mostrou a ela uma arma e disse: "Se você não entrar no carro comigo, vou machucá-la". Ela teria saído de casa sem avisar aos pais porque queria visitar uma colega de escola que havia se mudado para a Austrália um ano antes.

Após entrar no carro, a jovem contou a ele sobre a amiga, e Sablan teria dito que poderia levá-la de navio à Austrália, mas que antes ela "teria que fazer algo por ele". O suspeito teria, então, parado o carro e abusado sexualmente da menina, que pediu que ele parasse, mas sentiu medo de se machucar caso não obedecesse.

De acordo com a denúncia, Sablan abusou sexualmente da menina diversas vezes na viagem de carro de San Antonio para o Novo México, e do Arizona para a Califórnia. A mãe da jovem relatou seu desaparecimento às autoridades no dia 7 de julho.

Quando Sablan foi preso, os policiais encontraram um par de algemas de prata em seu bolso de trás, e descobriram que ele era procurado por um roubo em Fort Worth, no Texas. Uma busca no veículo revelou que ele possuía uma pistola de plástico preta, uma faca e algemas pretas a serem usadas para "fetiches sexuais", conforme dizia a embalagem.

Sablan foi condenado por roubo com arma letal em 1979, roubo com arma letal e furto em 1985 e posse de substância controlada em 2016. A menina resgatada foi colocada sob custódia do Departamento de Crianças e Serviços Militares do Condado de Los Angeles.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário