domingo, 4 de junho de 2023

Morre empresário Laudério Botigelli aos 93 anos


Foto: Arquivo pessoal/Cedida

O velório está previsto para ter início às 16h deste domingo (4) na Casa de Velório Interplan e o sepultamento será, às 11h desta segunda-feira (5), no Cemitério Municipal São João Batista.
Por Bete Gásperi e Leonardo Bosisio, g1 Presidente Prudente
O empresário Laudério Leonardo Botigelli morreu, neste domingo (4), aos 93 anos em sua própria casa, em Presidente Prudente (SP).
O velório está previsto para ter início às 16h deste domingo na Casa de Velório Interplan e o sepultamento será às 11h desta segunda-feira (5), no Cemitério Municipal São João Batista.
O empresário era viúvo, a esposa Tilda Botigelli faleceu em 1996, e deixa quatro filhos, sendo três homens e uma mulher, 13 netos e 16 bisnetos.
Botigelli nasceu no dia 17 de julho de 1929 em Pirajuí (SP). Começou a vida profissional como representante de secos e molhados, morou em Londrina (PR) e Arapongas e mudou-se para Presidente Prudente.
Em 1962, ele adquiriu uma fábrica de macarrão, que hoje transformou-se nas Indústrias Alimentícias Liane. O Grupo Liane tem ainda lojas de materiais de construção e concessionária de veículos.
Em nota oficial nas redes sociais, a Liane Alimentos agradeceu o período de aprendizado com Laudério e disse que ele “foi um exemplo do que a humildade e a determinação juntas poderiam fazer”.
“Agradecemos o período de aprendizado com ele e afirmamos que os seus ensinamentos continuarão firmes aqui na Liane. Obrigado ao carinho que temos recebido nesse momento tão difícil. A família agradece às manifestações de carinho”, finalizou a empresa.
O presidente do Hospital de Esperança (HE) e membro da diretoria da Santa Casa, Francelino Magalhães, relembrou ao g1 toda a colaboração que Laudério deu às instituições filantrópicas do município.
“Ele colaborou e muito com o nosso Hospital de Esperança e colabora até agora. Sempre que nós solicitamos alguma colaboração, ele deu. Ele colaborou em muitas obras da Santa Casa: UTI coronariana, UTI pediátrica, sala de estar das pessoas do SUS, a capela da Santa Casa”, afirmou Magalhães.
Conforme o presidente do HE, Laudério colaborou com “quase todas instituições filantrópicas de Presidente Prudente”. Além disso, Magalhães também falou sobre o sentimento de perda com a morte do empresário que tanto ajudou as instituições do município.
“Nossa, é uma perda, é uma perda. Uma perda enorme, enorme. Vai deixar um vazio muito grande”, finalizou o presidente do HE ao g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário