Inglesa que perdeu todos os dentes após gravidez celebra 'aceitação' e sai de casa sem a dentadura
'A vida está bem agora, tudo voltou ao normal', disse Louise Cooper, de 26 anos
Por Fernando Moreira
foto: Reprodução
Uma mulher que teve seus dentes extraídos depois após um problema na primeira gravidez agora está finalmente se aceitando e passando a curtir a vida sem eles.
Louise Cooper, de 26 anos, trabalhava como babá em uma estação de esqui na França em 2017, quando engravidou.
Louise, que ficou acamada durante toda a gravidez, acabou sendo diagnosticada com hiperêmese gravídica – uma condição que causa náuseas e vômitos excessivos e afeta apenas 1% das mulheres. Ela teve que largar o emprego e voltar para casa, em Reading (Berkshire, Inglaterra), para ficar com sua família.
"O dano foi causado pelo ácido do vômito", disse ela, de acordo com o "Metro". "Perdi meu primeiro dente por volta de 16 semanas e foi do nada. Disseram-me que meus dentes precisariam ser extraídos porque estavam muito danificados. Dei à luz meu filho em novembro de 2017 e seis meses depois tirei meus dentes", completou.
Apesar da terrível experiência com o filho Zachary, Louise teve mais dois filhos – Ollie, três, e Oakley, 11 meses – e também sofreu de hiperêmese gravídica durante as gestações.
"Muitas pessoas comparam isso com os efeitos colaterais da quimioterapia, pois você sente que está morrendo. É emocionalmente e fisicamente desgastante", afirmou a inglesa.
Louise disse que só agora aceitou o fato de não ter dentes e muitas vezes sai de casa sem a dentadura.
"Aceitei o fato de não ter dentes. Eu tenho dentaduras agora, mas elas não são as coisas mais confortáveis de usar, pois são cosméticas. Eles também são muito desencadeantes para o lado traumático da hiperêmese gravídica. Agora posso sair de casa sem dentes. A vida é mais relaxante e agradável para mim", desabafou a cabeleireira. "A vida está bem agora, tudo voltou ao normal", completou.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário