terça-feira, 27 de junho de 2023

Dingo morde bumbum de banhista francesa em praia na Austrália 

Ataque de cão selvagem durante banho de sol é mais uma das ocorrências na região 

Por Alan Souza* — Rio de Janeiro




foto; Reprodução

Enquanto tomava um banho de sol na praia de K'gari, em uma região turística da Austrália, uma turista francesa foi mordida no bumbum por um dingo, uma espécie comum nesta região. O vídeo do momento do ataque do cão selvagem, que aconteceu em abril deste ano, foi divulgado recentemente e tem circulado nas redes sociais.

O registro do ataque mostra três animais da espécie se aproximando de um grupo de banhistas. Um deles passeia por entre as pessoas e começa a cheirar a turista francesa, que não foi identificada. Ela se assusta com a proximidade do dingo e se levanta para correr, mas é atacada pelo cão selvagem.

Logo depois, pessoas presentes na praia correram para socorrer a banhista.

Esta ocorrência é mais uma dos ataques registrados nos últimos meses. Em 16 deste mês, na última agressão, um menino australiano de 10 anos também foi mordido por um dingo. O garoto chegou a ser arrastado para o mar.

“A família tratou o menino de perfurações em seu ombro e braços e arranhões e hematomas em sua clavícula e braço”, disse a guarda-florestal Danielle Mansfield na última quinta-feira (15/06), segundo o jornal “The Sun”.

“Felizmente, ele não sofreu ferimentos graves”, acrescentou ela. Ela ainda afirmou que a equipe de vigilância aumentou as patrulhas na área.

*Estagiário sob orientação de Fernando Moreira

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário