Casa dos horrores: casal mantinha sete filhos em moradia cheia de ratos e fezes
Nenhuma das crianças havia recebido educação formal, disse a polícia da Pensilvânia (EUA)
Por Alan Souza* — Rio de Janeiro
foto; Reprodução
O casal Shane Robertson, de 47 anos, e Crystal Robertson, de 37, foi preso acusado de manter os sete filhos em casa cheia de ratos e com fezes pelo chão, na Pensilvânia (EUA). Segundo um relatório feito pela polícia no dia 19 deste mês, os menores, com idades entre 4 e 16 anos, foram encontradas vivendo em condições deploráveis, com desnutrição e tinham piolhos no cabelo.
O caso veio à tona quando um vizinho viu uma das crianças entrando em uma casa com aspecto velho e que parecia abandonada nas proximidades. Logo em seguida, ele fez a denúncia à polícia. A residência ficava na cidade de West Rockhill Township, localizada a 130km da capital Harrisburg.
Quando a polícia chegou ao local onde fica a moradia, uma menina de 12 anos foi encontrada com roupas velhas e sujas. "JV3 (forma com a qual uma das crianças foi identificada) afirmou que estava apenas procurando um cobertor para manter seus ratos agasalhados porque a família não tinha dinheiro suficiente", de acordo com a investigação.
Dentro da casa, os policiais encontraram quartos e banheiro sem porta, camas com lençóis sujos, paredes esburacadas e o chão com lixo espalhado. Nem o quarto onde o casal Shane e Crystal dormia era melhor que os demais cômodos. Por lá, os agentes encontraram uma pilha de gaiolas de animais, por exemplo.
No quarto ao lado, os policiais se surpreenderam ao encontrar fezes pelo chão e cobertores sujos do excremento. Na sala, eles viram ratos, os quais eram cuidados como se fossem animais de estimação.
Após a operação de resgate, os sete filhos foram levados para um orfanato. Nenhuma delas havia recebido educação formal.
*Estagiário sob supervisão de Fernando Moreira
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário