terça-feira, 30 de maio de 2023

Tubarão arranca pé de turista, e demora no resgate não permite que médicos o reimplantem 

Incidente ocorreu em Turks e Caicos. Traslado a Miami levou seis horas, o que impediu o procedimento médico 

Por Fernando Moreira


foto: Divulgação/Royal Turks & Caicos Islands Police Force

Uma turista americana foi atacada por um tubarão em Turks e Caicos quando estava comemorando sua formatura na Universidade de Yale (EUA) quando o animal arrancou o seu pé esquerdo, que não pôde ser reimplantado porque levou seis horas para chegar aos EUA em um voo de emergência.

A jovem de 22 anos, moradora de Connecticut (EUA), que não foi identificada, estava de férias após a formatura com um amigo quando foi atacada ao mergulhar com snorkel em Grace Bay Beach pelo que se acredita ser um tubarão-de-recife por volta das 15h da última quarta-feira (24/5), disse uma fonte local ao "Daily Mail".

Imagens publicadas pela polícia de Turks e Caicos mostram seu pé esquerdo arrancado, mas ainda com pé de pato. O membro foi colocado em um balde de gelo para preservá-lo. No entanto, o pé não pôde ser salvo porque uma aeronave de emergência levou seis horas para chegar e levar a mulher a um hospital em Miami (Flórida, EUA), segundo o "Mail". O rápido atendimento do socorro local, entretanto, foi fundamental para salvar a vida da americana.

Um funcionário não identificado descreveu a americana como uma "jovem impressionante" que acabara de correr uma maratona na Holanda na semana passada.

Turks e Caicos são um arquipélago de 40 ilhas de corais no Oceano Atlântico, um território transoceânico britânico a sudeste das Bahamas. É um destino bastante procurado por turistas americanos, especialmente no inverno. Entre os locais de mergulho, estão uma barreira de coral de 14 milhas na costa norte de Provo e uma impressionante muralha subaquática de 2.134 m perto da ilha Grand Turks.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário