segunda-feira, 3 de abril de 2023

Somadas, 12 cidades da região contabilizam mais de 9,6 mil casos de dengue em 2023


Foto: Freepik

Prudente puxa fila dos municípios com o maior número de casos e óbitos, porém, não informa quantas pessoas aguardam resultado de confirmação ou não da doença
REGIÃO - CAIO GERVAZONI de O Imparcial de Presidente Prudente
Levantamento realizado pela reportagem de O Imparcial junto a 12 cidades da região de Presidente Prudente indica que 9.631 casos de dengue foram contabilizados de janeiro a março deste ano. Os dados são referentes aos últimos boletins epidemiológicos divulgados pelas administrações municipais de Álvares Machado, Indiana, Junqueirópolis, Martinópolis, Pirapozinho, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Taciba e Teodoro Sampaio. Neste recorte regional, 1.690 pessoas aguardam o resultado do teste. Até o momento, houve 11 óbitos confirmados em decorrência da dengue. Um caso fatal, em Junqueirópolis, segue sob suspeita.
Maior cidade do oeste paulista, Presidente Prudente puxa a fila dos municípios com o maior número de registros confirmados, 5.846, e óbitos, sete, porém, a Comunicação do município não informa quantas pessoas aguardam resultado de confirmação ou não da doença, que tem como vetor o mosquito Aedes aegypti. A reportagem questionou se havia alguma justifica para a não divulgação do dado e obteve um simples “não” como resposta.
Chama a atenção a quantidade de casos de dengue em cidades de pequeno porte, como em Álvares Machado e em Indiana. Em Machado, neste ano, foram 1.344 casos positivos e três óbitos por conta de dengue até o momento. Já em Indiana, foram confirmados 398 registros, porém, felizmente, nenhuma pessoa se perdeu por conta da enfermidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário