Foto: Polícia Militar Ambiental
Idoso, de 67 anos, ainda responderá criminalmente pelo ato registrado neste sábado (22), às margens do Rio Paraná, em Rosana (SP).
Por g1 Presidente Prudente
Um idoso, de 67 anos, foi multado em R$ 1.010 após ser flagrado em pesca predatória de peixes ameaçados de extinção, em Rosana (SP), neste sábado (22).
Os agentes constataram que o pescador amador havia capturado 21 peixes juvenis nativos da espécie piracanjuba, medindo aproximadamente 13 centímetros cada, que totalizaram meio quilo.
O envolvido disse que os peixes seriam para consumo próprio.
De acordo com a polícia, os animais foram pescados com uso de caniços de nylon, apreendidos junto à linha, à boia e ao anzol. Os materiais permanecerão na Base Operacional de Rosana até a destinação legal.
Por ser uma espécie ameaçada de extinção, conforme as legislações estadual e federal, um auto de infração ambiental no valor de R$ 1.010 foi elaborado contra o homem, que ainda responderá criminalmente pelo ato.
Os peixes também foram apreendidos e serão entregues na Vigilância Sanitária, para a correta destinação, de acordo com a polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário