segunda-feira, 3 de abril de 2023

Famílias de baixa renda de mais 21 cidades da região podem pedir parabólica digital gratuita


Foto: Siga Antenado

Substituição é necessária porque, em breve, as tradicionais deixarão de funcionar e ainda correm risco de interferência no sinal de TV após ativação do 5G
REGIÃO - DA REDAÇÃO de O Imparcial de Presidente Prudente
Famílias de menor renda de 21 cidades da região de Presidente Prudente já podem fazer o agendamento para receber o kit com a nova parabólica digital. O serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do governo federal, por meio CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), e que tenham a parabólica tradicional funcionando em casa. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).
Desta vez, entraram para a lista: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Flora Rica, Flórida Paulista, Indiana, Inúbia Paulista, Lucélia, Mariápolis, Martinópolis, Narandiba, Pacaembu, Pirapozinho, Pracinha, Presidente Prudente, Regente Feijó, Sagres, Salmourão, Santo Expedito e Taciba. A solução já estava disponível antes para famílias de Iepê, Nantes e Rancharia.
Em Presidente Prudente, 4,2 mil famílias podem ter direito à instalação do kit gratuito. Na sequência, as cinco cidades com as maiores quantidades de kits previstos são: Pirapozinho (481), Martinópolis (467), Álvares Machado (461), Lucélia (373) e Regente Feijó (369).
A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV. O modelo tradicional também corre o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.
Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital tipo espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisa fazer a troca.
O CEO (diretor executivo) da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, afirma. Para isso, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF (Cadastro da Pessoa Física) ou do NIS (Número de Identificação Social) em mãos.
Para conferir a lista completa de municípios com agendamento aberto, basta acessar sigaantenado.com.br/lista-cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário