Pais criticam competição de lamber marshmallow em escola de ensino médio: 'sexualizada'
Superintendente de Ensino nos EUA se desculpou: 'Nunca será repetida'
Por Fernando Moreira
foto: Reprodução/Twitter
Uma escola de ensino médio viralizou recentemente por causa de uma competição realizada no seu ginásio. Um evento bem inusitado, aliás. Nada de basquete, futebol ou vôlei... Alunos e funcionários da Desert Hills Middle School, em Kennewick (estado de Washington, EUA), enfrentaram-se numa disputa de lamber creme de marshmallow. Os adversários separados por um painel de acrílico tinha que engolir o produto o mais rapidamente possível. Pais de alunos torceram o nariz, classificando a disputa de inapropriada e sexualizada. Uma porta-voz dos responsáveis criticou especialmente a postura de um segurança do colégio, que "lambia de forma sensual", acompanhado de movimentos do corpo.
"Na minha opinião, não mandamos nossos filhos para a escola para serem expostos a um comportamento altamente sexualizado por adultos", disse Megan Sa à Fox News, acrescentando dividir a opinião sobre o evento estudantil com muitos outros pais.
Megan afirmou ter enviado mensagens à superintendente de Educação distrital, à diretoria da escola e ao departamento de RH pedindo explicações sobre a competição. Segundo ela, a diretora da escola aparece rindo no vídeo enquanto pega o celular para filmar a competição.
Traci Pierce, superintendente do distrito, divulgou uma declaração no dia 14 de abril, mais de duas semanas após o início da competição, realizada em 31 de março.
"Durante a atividade, alguns alunos se sentiram muito desconfortáveis, e a atividade foi altamente perturbadora para alguns alunos, pais, familiares e membros da comunidade assistirem em vídeo", diz o comunicado dela. "Essa atividade não tem aprovação do distrito e nunca será repetida no futuro", garantiu a autoridade.
A diretora da escola, Casey Gant, pediu desculpas aos pais, o que Megan descreveu como um "tapa na cara".
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário