sexta-feira, 31 de março de 2023

Funcionários da Sabesp fazem protesto após empresa suspender o pagamento por participação nos resultados


Foto: Cedida

Em Presidente Prudente (SP), a adesão foi de 95%, num total de 80 funcionários.
Por Leonardo Jacomini, g1 Presidente Prudente
Funcionários da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), fizeram uma paralisação na manhã desta sexta-feira (31) após a empresa decidir não pagar a integralidade do Programa de Participação no Resultados (PPR).
O movimento ocorreu em todo o Estado, por meio da direção do Sindicato dos trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente do estado de São Paulo (Sintaema).
Em Presidente Prudente (SP), o diretor regional do sindicato, Edis Moreira de Araújo, informou que a paralisação contou com a adesão de 95% dos trabalhadores, num total de 80 funcionários.
“Todo ano, a empresa faz o balanço dos últimos quatro trimestres do ano anterior e fecha em março. Em abril, paga-se a participação dos resultados dos lucros da empresa. Dessa vez eles querem pagar abaixo da meta. O nosso protesto é para conseguir avançar. A empresa teve 98% de lucro e reivindicamos 100%, que é para conseguirmos o pagamento real das metas alcançadas. A empresa quer pagar somente 79%, que fica abaixo”, explica Araújo.
Ainda de acordo com o diretor regional do sindicato, a Sabesp resolveu suspender o pagamento do PPR que estava previsto para esta segunda (3). Segundo ele, a empresa deve se reunir ainda hoje com representantes da categoria no Estado, e se as negociações não avançarem, “nós estaremos em estado de greve ou movimento de manifestação a partir desta segunda-feira (31)”, declara.
Nota da Sabesp
Em nota oficial, a Sabesp informou que seus serviços não foram afetados pelas manifestações pontuais ocorridas na manhã desta sexta-feira e que a operação continua funcionando normalmente.
Ainda de acordo com a nota, a companhia mantém o diálogo com os representantes dos empregados e esclarece que está cumprindo o acordo firmado entre a administração e os funcionários em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário