Estrelas do esporte se destacam também pela defesa de teorias da conspiração
Eles foram ou são destaques nos seus esportes, mas acabaram virando notícia também por suas crenças peculiares e na disseminação de teorias da conspiração. Veja abaixo uma lista de reconhecidos nomes do esporte que defendem, entre outras ideias, que a Terra é plana e que há um complô por trás da vacinação contra a Covid-19.

Nick Kyrgios: o bad boy do tênis não acredita que a Terra seja redonda e diz duvidar que as pirâmides do Egito sejam obra de homens.
Kyrie Irving: o astro da NBA também crê que o nosso planeta é plano, que a vacinação contra a Covid tem como objetivo implantar um chip nas pessoas e que Bob Marley foi assassinado pela CIA "por tentar unir o povo através do amor e da verdade". O cantor jamaicano, ícone do reggae, morreu em 1981 por causa de um melanoma.

"Me ensinaram que a Terra é redonda. Mas se você realmente parar para pensar sobre o assunto... a forma como nos movemos, como viajamos... você realmente acredita que giramos em torno do sol e todos os planetas alinhados, girando em datas específicas?", afirmou o americano, que mais tarde, "arrependido", pediu desculpa aos professores de ciências. Suas declarações fizeram com que ele perdesse contratos publicitários.
Carl Froch: o pugilista britânico é outro que acha que a Terra é plana. Ele também argumenta que a Nasa (agência espacial americana) usa imagens geradas por computador para enganar as pessoas.
Bryce Mitchell: lutador de MMA, o americano também defende a teoria da Terra plana.
"Ela não flutua no espaço constantemente", disse.

Iker Casillas: o ex-goleiro do Real Madrid e da seleção espanhola já disse duvidar de que a chegada do homem à Lua tenha mesmo acontecido. O astronauta americano Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar no solo lunar, em 21 de julho de 1969. Vinte minutos depois, foi a vez do companheiro Buzz Aldrin.
Dejan Lovren: o zagueiro croata, de 33 anos, com participação em três Copas do Mundo, já associou a pandemia de Covid-19 a uma conspiração que teria até a participação do bilionário Bill Gates. "Fim de jogo, Bill. As pessoas não são cegas", postou ele no Instagram. Lovren compartilhou frequentemente stories em que David Icke (antigo goleiro britânico que é conhecido por criar várias teorias da conspiração) expõe suas convicções sobre a Covid-19. Uma delas diz que a pandemia faz parte de um plano de expansão da antena 5G, e de que a vacina seria implementada juntamente com microchips capazes de controlar pessoas.
Matt Le Tissier: o ex-jogador do Southampton (Inglaterra) acredita numa plano obscuro por trás da vacina anticoronavírus e não crê na mudança climática. Costuma dizer até que a expressão "teoria da conspiração" foi criada para desqualificar quem pensa "diferente" e esconder "verdades". O britânico costuma pedir aos britânicos que fiquem atentos ao que chama de "propaganda do governo" disfarçada de verdade.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário