quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

 

Polêmica lista que 'previu' mortes da Rainha Elizabeth e de Pelé em 2022 aponta Yoko Ono e Tina Turner como possíveis óbitos para 2023

Controverso site The DeathList, que elenca anualmente possíveis mortes de 50 celebridades, 'acertou' os falecimentos de 14 famosos no ano passado


 Foto: reprodução/Instagram e Getty

Vovó já dizia: "Tem doido para tudo". Pois um polêmico site, que anualmente 'prevê' a morte de 50 celebridades, escolheu os seus 'favoritos' para 2023. Depois de 'acertar' 12 óbitos em 2021 e 14 passamentos em 2022, o The DeathList este ano aponta Yoko Ono, artista e viúva de John Lennon, e a cantora Tina Turner como possíveis mortes famosas.

No ano passado o site previu com precisão 14 mortes, incluindo o falecimento da Rainha Elizabeth II e do Rei do futebol Pelé, mortos em setembro e dezembro, respectivamente. O ator Dick van Dyke ('Mary Poppins' e 'Uma Noite no Museu'), de 98 anos, que por oito vezes foi 'lembrado' pelo site, figura no primeiro lugar da lista, mesma posição do ano passado. Entre outros famosos nomes lembrados pelo The DeathList estão os do diplomata Henry Kissinger, o do ator Robert Wagner, do músico Andy Taylor do Duran Duran, entre outros.

Conforme declarado em seu site, as regras do DeathList são: "Os candidatos devem ser famosos o suficiente para que sua morte seja relatada com segurança pela mídia do Reino Unido. Os candidatos não podem ser famosos apenas pelo fato de que provavelmente morrerão em breve e apenas 25 candidatos podem reaparecer da lista do ano anterior".

O ano de maior 'sucesso' da site até o momento foi há três anos, em 2020, quando foram previstas corretamente 20 das 50 mortes de celebridades. Os proprietários do site nunca revelaram suas identidades, mas afirmam que a controversa ideia surgiu em um bar na Warwick University em 1986, após a morte do ator Cary Grant.

fonte: Monet

Nenhum comentário:

Postar um comentário