quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

CALENDÁRIO ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE PRESIDENTE VENCESLAU É DEFINIDO PARA 2023

Aulas retornam no dia 3 de fevereiro (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau).
Em decreto municipal publicado nesta semana, a Prefeitura de Presidente Venceslau definiu, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), o calendário escolar para o ano letivo de 2023. As datas são válidas para a Rede Municipal de Ensino.
O calendário leva em consideração que todas as unidades escolares devem assegurar no mínimo o cumprimento dos 200 dias de efetivo trabalho escolar e a necessidade de articular os projetos didáticos, o processo de avaliação e a articulação da escola com a família ao longo do ano letivo, a fim de garantir a todos os estudantes aprendizagem de excelência e a conclusão das etapas da educação básica na idade certa.
O ano letivo será iniciado no próximo dia 3 de fevereiro, com encerramento do primeiro semestre no dia 7 de julho. O segundo semestre será iniciado no dia 25 de julho e se encerrará no dia 19 de dezembro. Os bimestres serão divididos entre os períodos de 3 de fevereiro a 28 de abril, 02 de maio a 07 de julho, 25 de julho a 29 de setembro e 02 de outubro a 19 de dezembro.
Os dias letivos constantes na programação do calendário que, por qualquer motivo, deixarem de ocorrer deverão ser repostos em dias do recesso escolar do primeiro semestre, se ocorrer até dia 07 de julho, ou em dias do segundo semestre, caso ocorra a partir do dia 24 de julho.
O calendário escolar contempla ainda as atividades de planejamento e replanejamento escolar, reuniões de conselho de classe e reuniões de pais ou responsáveis dos estudantes.
Todas as informações do calendário escolar da Rede Municipal podem ser acessadas na edição de terça-feira (3) do Diário Oficial Eletrônico de Presidente Venceslau:(https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MzE0MTA5).
ATENÇÃO: O texto foi alterado após publicação de edital de retificação nesta quinta-feira (5). O início do ano letivo será no dia 3 de fevereiro e não mais no dia 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário