terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Avião que teria sido comprado por Leila para o Palmeiras foi sucesso na indústria e já custou até 50 milhões de dólares


Pode ser uma imagem de avião e ao ar livre

Foto: Divulgação/Embraer

Nesta terça-feira, a presidente do Palmeiras anunciou a conselheiros uma aquisição significativa para o clube: um avião que transportará o elenco em jogos ao longo da temporada. Segundo o site ge, a aeronave que estará pronta em pouco mais de três meses seria um Embraer E190 de 114 lugares, um modelo que já foi um dos maiores sucessos da indústria da aviação.
Segundo sites especializados em aviação, o E190 já custou cerca de 50 milhões de dólares (255 milhões de reais na cotação atual) em 2017, valor que flutuou para 34 milhões nos anos seguintes. Em negociações mais recentes, empresas aéreas chegaram a negociar, em atacado, aeronaves do modelo a preço de 5,6 milhões de dólares (28,6 milhões de reais), um preço difícil de ser alcançado em pedidos unitários.
A flutuação no preço se explica pelo lançamento de uma atualização do modelo, o E190 E2, que assumiu a fatia do mercado em 2018. Ainda não há certeza completa de qual desses modelos foi o adquirido por Leila. O site especializado em aviação "Aeroin" aponta ainda que há rumores de que se trataria, na verdade, de um E-195, um modelo relativamente maior.
O mesmo "Aeroin" noticia que Leila havia entrado com processo de abertura de empresa área na ANAC já no ano passado, visando à autorização para o uso da aeronave. O site diz que só há dois modelos de E190 e E195 privados no país, que pertencem a um banco e a uma mineradora.

Embraer E190 seria o modelo adquirido por Leila Pereira

 Foto: Fabio Menotti/Palmeiras e Embraer/Divulgação
A "Paramount Business Jets", empresa americana especializada em aluguel de aviões privados, estima o aluguel de um E190 na faixa dos 14.850 dólares (cerca de 75,8 mil reais) por hora.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário