quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Após denúncias, espingarda é apreendida com rapaz de 19 anos em Paulicéia


Pode ser uma imagem de texto que diz "m POLICIA POLIC MILITAR MILITAR SÃO PAULO"

Foto: Polícia Militar

O homem, que conforme a PM se encontrava nervoso, disse aos policiais que queria matar quem bateu em sua mãe.
Por Rodrigo Marinelli, g1 Presidente Prudente
Um homem, de 19 anos, foi detido portando uma espingarda, nesta segunda-feira (2), no Bairro Aquário I, em Paulicéia (SP).
A Polícia Militar foi informada de que havia um rapaz com uma arma na via do Jardim Primavera. Após a denúncia, os militares foram até o local e encontraram o homem com uma espingarda de cano longo, pintada de verde, em mau estado de conservação e sem munição.
O homem, que conforme a PM se encontrava nervoso, disse aos policiais que queria “matar quem bateu em sua mãe, porém não sabia dizer quem era”.
Segundo informações do delegado responsável por Paulicéia, Bruno Verginassi, a arma foi apreendida em péssimo estado e o rapaz a encontrou em um córrego, pois pensou que "se tratava de uma arma de pressão".
"É uma arma em péssimo estado de conservação. O mecanismo que ativa o disparo não funciona e a coronha estava danificada. O individuo apanhou essa arma das margens de um córrego. Ela estava jogada. Ele pensou que se tratava de uma arma de pressão e veio para a cidade, então populares acionaram a polícia", contou ao g1 o delegado.
A arma não tinha potencialidade lesiva, portanto, era considerada "ineficaz para fins para efetuar disparos".
O rapaz foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência de porte de arma de fogo.
A arma ficou apreendida à disposição da Justiça para exame pericial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário