domingo, 8 de janeiro de 2023

Após bater em traseira de moto, homem é preso por embriaguez ao volante, em Presidente Prudente


Pode ser uma imagem de ao ar livre

Foto: Arquivo/g1

Ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (7) e motociclista, de 21 anos, foi socorrido ao Hospital Regional (HR) com ferimentos leves.
Por g1 Presidente Prudente
Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante, na madrugada deste sábado (7), por embriaguez ao volante, desacato e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor após colidir na traseira de uma motocicleta no bairro Cidade Universitária, em Presidente Prudente (SP).
Conforme informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida da Saudade e o condutor do carro teria fugido.
No local, uma mulher, de 43 anos, que testemunhou o acidente, relatou aos policiais que o automóvel colidiu na traseira de uma motocicleta e fugiu. Ela afirmou ainda que os dois veículos seguiam no sentido Bairro-Centro e o motorista teria retornado ao local a pé.
O homem, ao avistar os policiais, tentou fugir. Ele foi abordado e, segundo o documento, desacatou os agentes, proferindo xingamentos.
A PM deu voz de prisão ao envolvido por desacato, que resistiu e “partiu para cima” de um dos policiais, dando-lhe um tapa no peito. Ele foi contido e, ao ser questionado sobre o acidente, disse que o motociclista, um homem de 21 anos, estava “correndo muito” na avenida e, portanto, era o culpado pela colisão.
Ainda de acordo com o registro policial, o homem estava “muito alterado, agressivo, com voz pastosa, hálito e cheiro etílico, bem como andar cambaleante”. Os policiais questionaram se ele havia ingerido bebida alcóolica e se aceitava realizar o teste do etilômetro. O envolvido afirmou que não tinha bebido e se recusou a fazer o bafômetro.
A PM conduziu o motorista até a Delegacia da Polícia Civil e, após constatar que o homem “estava embriagado e com a condição psicomotora alterada”, foi preso também por embriaguez ao volante.
Ao ser interrogado na unidade policial, o envolvido manteve-se calado. Ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, desacato, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e permaneceu à disposição da Justiça.
Já o motociclista foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional (HR) com lesões leves. A Polícia Científica não foi acionada, pois “o local estava prejudicado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário