sábado, 31 de dezembro de 2022

 

Saiba como serão as previsões sobre o amor para cada signo em 2023

Veja quais as projeções de cada signo para o amor no próximo ano
Veja quais as projeções de cada signo para o amor no próximo ano Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Às vésperas da chegada de 2023, muita gente quer saber como vai ser a vida amorosa no próximo ano e o que esperar dos relacionamentos a partir de janeiro. Para os que gostam de previsão astrológica, o site Personare preparou as projeções de acordo com cada signo do zodíaco. Confira abaixo as previsões astrais do portal.

Áries

Arianos que estão em relacionamentos já estremecidos podem acabar terminando seus namoros ou casamentos. Isso porque, os eclipses no eixo Áries-Libra podem projetar momentos de mudanças significativas “eu” e nas relações. Eles acontecem em 20/04 e 14/10.

Apesar da perspectiva menos favorável, pessoas deste signo podem encontrarem o amor em 2023 mais facilmente entre 08/11 e 04/12. Durante essas datas, o planeta Vênus estará transitando em Libra. Para quem tem ascendente em áries, isso significa que Vênus estará passando pela sua casa 7, ou seja, que tem a ver com relacionamentos.

Touro

No ano que se inicia, os taurinos estarão mais exigente do que nunca. Essa exigência se dá graças a Júpiter no seu signo, o que pode trazer a sensação de que você é invencível. Portanto, no amor, isso pode ser um empecilho. A pessoa taurina, que é pé no chão e já naturalmente exigente, pode se sentir chamada a refletir: “é isso que quero para mim?” Os eclipses no eixo Touro-Escorpião podem dar uma acalmada nesse rebuliço mental.

Apesar disso, pode ser um bom ano para novos contatinhos. Cuidado apenas porque exigência e individualismo podem transmitir arrogância. Você merece o mundo, mas atenção para não focar demais em status e bens materiais.

Gêmeos

2023 vai ser marcado como um ano de diversão para os geminianos, já que a projeção para pessoas deste signo é de muitos contatinhos e bastante animação, mas sem intenções de construir aalgo mais sério. Principalmente no segundo semestre, a vida amorosa de quem tem Sol ou Ascendente em Gêmeos pode ficar bastante agitada, graças aos movimentos de Vênus por Libra e por Sagitário. Portanto, surgem oportunidades no amor e diversão, como esses trânsitos indicam.

Para quem já está se relacionando, um eclipse em outubro pode ser a hora de ativar os prazeres. Dessa forma, considere sair mais, dançar junto, criar oportunidades para dar mais vida ao romance.

Câncer

Durante 2023, os cancerianos podem questionar e repensar seus relacionamentos. A passagem de Plutão por Aquário, de 27/03 a 06/06 é o período em que a pessoa de Câncer pode aliviar crises e sombras que vinham acordando você à noite. Portanto, pense consigo mesmo: quais são os hábitos, no seu relacionamento, que são tóxicos? Vale a pena manter essa relação?

Durante o Eclipse Lunar em Escorpião, em 05/05, você pode sentir tanto um apagão no amor quanto viver uma reviravolta. Além disso, é um bom momento para trabalhar vícios e paixões. Lembre-se: sexo intenso e comportamento tóxico não combinam.

Leão

Pergunta importante aos leoninos: você quer um relacionamento com intimidade e compromisso? Caso a resposta seja sim, se movimente. O melhor período para formar vínculos duradouros será o primeiro trimestre de 2023, antes da entrada de Saturno em Peixes.

Para quem já está se relacionando, a entrada de Saturno em Peixes pode intensificar o nível de cumplicidade, de intimidade, de entrega e de confiança. É um período bem avorável ao amadurecimento, tanto emocional como afetivo.

Virgem

A retrogradação de Vênus ocorre entre 22/07 e 03/09 fará com que a pessoa com Sol ou Ascendente em Virgem repense a forma como se relaciona.

Sabendo disso, pergunte-se: em vez de esperar que seu par valorize você, quando é que você vai mudar sua atitude para não ficar no lugar de quem se sacrifica? Um relacionamento saudável é uma via de mão dupla — quando apenas um cede, é preciso reavaliar.

Além disso, cuidado para não ceder e firmar compromissos com os quais você não tenha um real engajamento

Libra

Para os que estão sem alguém, a breve incursão de Plutão em Aquário por três meses pode significar prenúncio da entrada de um parceiro muito significativo na vida de quem tem o sol ou o ascendente em Libra. Este algu pode mudar o curso da história e a maneira como você se relaciona com as pessoas que ama. Desse modo, o libriano pode aprender que existem outras formas de amar, de se divertir, de se expressar e de expressar o amor.

Ao mesmo tempo, é preciso prestar atenção em si — algo que Libra fará durante o ano todo. Por que você quer estar com alguém? Você gosta da pessoa ou quer ter alguém ao seu lado, não importa quem? Reflita sobre a sua motivação.

Escorpião

Vida amorosa agitada, podendo rolar situações delicadas entre os escorpianos, já que Vênus e Júpiter prometem trazer novidades para pessoas deste signo. Portanto, em maio, quando Júpiter entrar em Touro, a pessoa de Escorpião pode viver fatores como uma separação.

Uma das causas para isso é que o nível de expectativa com relação às outras pessoas vai lá em cima por conta do cenário no céu. Ou seja, você pode sentir que ninguém é suficiente. Júpiter aponta, inclusive, para a tentação de uma traição.

Sagitário

Este signo inicia 2023 podendo ter de lidar com momentos de irritações, brigas e excesso de competitividade no relacionamento por conta de Marte em Gêmeos, período que vai até março. Apesar de pode viver muitas aventuras românticas, é preciso ser responsável com seu par.

Além disso, é muito válido se prevenir caso não a intenção não seja gerar herdeiros nesse processo — em especial no período dos eclipses em Áries e Escorpião. Previna-se e proteja-se, sem deixar de curtir o processo.

Capricórnio

O amor pode bater à porta do capricorniano neste ano, e pssoas solteiras podem se preparar para se apaixonar. Apesar disso, é preciso ter cuidado apenas para não esperar viver um conto de fadas. Se pessoas do signo de Capricórnia nutrirem expectativas muito grandes com relação ao amor e ao prazer, podem se frustrar. Se não exagerarem nas expectativas, a chance é de um 2023 bem amoroso e divertido.

A entrada de Júpiter em Touro aliada ao ano novo astrológico com Vênus também em Touro, formará um aspecto de trígono nos signos de Terra, o que leva a ter mais atenção nos prazeres a dois. Júpiter também traz a oportunidade de conseguir se expressar mais e melhor, de querer demonstrar afeto e carinho com palavras, gestos e, inclusive, presentes.

Aquário

A tendência é de que no primeiro trimestre o aquariano consiga definir sua vida afetiva, já que Saturno ainda estará em Aquário em 2023. Isto requer mais maturidade no amor também. Frente a esse cenário, possivelmente será preciso definir se a vontade é se abrir para alguém em termos afetivos ou seguir com foco em outros aspectos da vida para, mais tarde, mudar de ideia.

Autenticidade é a essência de Aquário. No entanto, é preciso tomar cuidado para que esse traço de personalidade não vire uma espécie de prisão.

Peixes

Quem deseja dar adeus à solteirice, não tende a ter muito sucesso em 2023, já que Peixes tem uma tendência a desenvolver um foco maior em seu processo de autotransformação, voltando-se para projetos e estudos. Com isso, acabará não sobrando muito tempo para o amor.

É interessante que pessoas deste signo aproveitem o movimento do eclipse solar em Libra, no dia 14/10, para refletir sobre o próprio papel nos relacionamentos. Peixes costuma se entregar e se sacrificar muito pelas outras pessoas. Só que às vezes os piscianos também querem exigir esse mesmo sacrifício do outro, e aí pode haver um desencontro.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário