quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

 

Mulher com fobia de enfeites natalinos consegue celebrar a data pela primeira vez em 20 anos

Por: Fernando Moreira 
Hannah Slater e o namorado
Hannah Slater e o namorado Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foram 20 anos sem curtir uma festa de Natal. Com fobia de enfeites natalinos, Hannah Slater, de 26 anos, vomitava só de vê-los.

A moradora de Londres (Inglaterra) sofreu de sua fobia extrema por duas décadas e chegou a um ponto de não poder sequer fazer as compras de Natal por medo de ver enfeites.

Mas, este ano, para não decepcionar o namorado por mais um ano, Hannah, com ajuda profissional, decidiu enfrentar a fobia, e a superou com sucesso, contou reportagem do "Daily Mirror".

"O medo só piora a cada ano. Meu coração dispara, a respiração se torna difícil e eu me sinto mal do estômago só de pensar em enfeites tocando minha pele", afirmou ela. "Eu me sinto péssima porque meu namorado é o homem mais festivo que já conheci. A minha família e os meus amigos não me compram mais presentes e não sou convidada para as festas de Natal do trabalho", acrescentou.

Hannah desenvolveu medo de enfeites depois que um incidente a fez vomitar nos presentes de Natal da sua família quando ela tinha 6 anos. Seus primos estavam na casa de sua família no dia de Natal e decidiram embrulhá-la em enfeites para se divertir.

"Não sei o que aconteceu, mas entrei em pânico total quando eles começaram a enrolar o papel na minha cabeça. Eu odiei a sensação de arranhão na minha pele e o barulho do papel me assustou. Eu não queria estragar a brincadeira, então fiquei quieta no começo. Porém quando eles envolveram o meu corpo inteiro e eu não conseguia me mexer, comecei a gritar", recordou ela.

A situação ficou tão dramática que enfeites ou qualquer outra alusão ao Natal passaram a ser proibidos na casa de Hannah.

"Eu não posso sequer estar na mesma sala com enfeites sem sentir vontade de correr. Eu sei que é irracional, e muitas pessoas pensam que é bobo, mas isso não impede que pareça real para mim. Não como ceia de Natal, odeio canção natalina", declarou a londrina.

Neste ano, Hannah fez sessões de terapia, encarou a fobia e finalmente teve um Natal "tranquilo" ao lado do namorado, sem que as pessoas tivessem que esconder enfeites.

"Percebi que estava desviando os meus sentimentos sobre o evento, culpando os enfeites em vez dos meus primos por serem irresponsáveis. Agora me sinto livre. Quero encher a minha casa com enfeites todos os anos. Até coloquei no meu quarto", comemorou.

fontye:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário