sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Mãe e filho adolescente atuam juntos no tráfico de drogas e acabam detidos em Presidente Prudente


Pode ser uma imagem de cão e texto que diz "POLÍCIA CIVIL POLÍCIA POLÍCIA MILITAR 8"BAEP CIVIL CIA 一 SAOPAULO AÇÕES ESPECIAIS DEINTER 8 DEIC P"

— Foto: Polícia

Segundo a Polícia Civil, além de realizar a entrega dos entorpecentes, o jovem de 14 anos ainda fazia o papel de olheiro pelas proximidades do imóvel. Ambos aguardam audiência de custódia.
Por g1 Presidente Prudente
Após denúncia, uma mulher de 39 anos foi presa, nesta quinta-feira (29), por tráfico de drogas em Presidente Prudente (SP). Segundo a Polícia Civil, a suspeita usava o filho, um adolescente de 14 anos, para ajudá-la na venda dos entorpecentes.
Ainda segundo informações da polícia, além de entregar as drogas aos usuários, o adolescentes ainda fazia o papel de olheiro pelas proximidades do imóvel, localizado na Vila Luso.
Durante as investigações, foi observado que a mulher escondia em suas roupas uma quantia de R$ 558, valor suspeito do resultado das vendas dos entorpecentes.
Em cumprimento ao mandado de busca realizado nesta quinta-feira (29), com o apoio do Canil do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), a cachorra de faro Kira localizou nos fundos da casa um saco com crack, um estilete com resquícios de droga e vários sacos que supostamente são usados para embalar os entorpecentes.
Ainda de acordo com a polícia, sob a mesa da cozinha foi localizada uma balança de precisão que também apresentava resquícios do que aparentava ser crack.
Ao questionar o adolescente sobre os entorpecentes na residência, o mesmo afirmou que havia mais substâncias dentro de um pote plástico com tempero. Após verificar, a equipe encontrou três porções de crack, em sua forma bruta, misturadas com o tempero.
Ao todo, foram apreendidos 31 gramas de crack.
No momento do cumprimento do mandado de busca, alguns familiares dos suspeitos compareceram na residência e o irmão da mulher começou a gritar contra os policias em meio a rua , criando um alvoroço. Já na delegacia, o rapaz disse que estava alterado pela prisão de sua irmã.
As investigações continuam na Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise).
A suspeita foi detida e encaminhada ao Plantão Policial de Presidente Prudente, onde aguardará por audiência de custódia que será realizada nesta sexta-feira (30).
O adolescente também foi detido e encaminhado à Fundação Casa de Irapuru (SP), onde também deve passar por audiência de custódia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário