Foto: Polícia Federal
Busca tem o objetivo de conseguir mais provas contra estelionatário que agia com senhas de acesso obtidas junto a uma servidora ainda não identificada.
Por g1 Presidente Prudente
A Polícia Federal apreendeu cinco celulares, 13 Registros Gerais (RGs) aparentemente falsificados, 12 espelhos de RGs, 11 espelhos de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), 24 cartões bancários em nome de terceiros e outros materiais que podem contribuir para a elucidação de crimes de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão sob investigação em Presidente Prudente (SP).
De acordo com as informações divulgadas pela PF nesta segunda-feira 8, os agentes cumpriram mandado judicial de busca e apreensão com o objetivo de angariar mais provas contra estelionatário que, de posse de senhas de acesso ao portal “Meu INSS” em nome de terceiras pessoas, obtidas junto a uma servidora do INSS ainda não identificada, praticava as fraudes.
A busca visa, ainda, à identificação de outros eventuais crimes e participantes das fraudes.
A investigação teve início em outubro de 2021, quando a Polícia Federal, no decorrer de outro inquérito policial em Presidente Prudente, descobriu fatos que indicavam a prática de corrupção por parte de servidora do INSS, que, em tese, teria recebido vantagem indevida para cadastrar e fornecer senhas de acesso ao portal “Meu INSS”.
O g1 solicitou nesta segunda-feira 8 um posicionamento oficial do INSS sobre o assunto, mas até o momento desta publicação não recebeu resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário