terça-feira, 30 de agosto de 2022

 

Com livro de autoajuda para sair, João Neto e Frederico lembram câncer do cantor e fase em que quase se separaram: 'Intrigas'

Isabella Cardoso

Há oito meses, João Neto, da dupla com Frederico, recebeu a notícia impactante de que estava com um câncer na tireoide. O cantor, de 43 anos, esperou dois meses para contar a seus seguidores sobre o diagnóstico e, na mesma semana do anúncio, fez uma operação para retirar uma glândula do pescoço. Curado da doença, João e seu irmão voltaram aos palcos 15 dias depois da cirurgia. Agradecido, o sertanejo relembra o momento:

— Entrei no centro cirúrgico com uma possibilidade bem palpável de ficar rouco, com alguma lesão nas cordas vocais. Mas saí conversando normal como se não tivesse feito uma cirurgia. A glândula passa em cima de um nervo e tirei só metade, para correr só 50% do risco. Mas ele ficou intacto, graças a Deus e ao médico, que é supercompetente. O apoio dos fãs, as orações, o pensamento positivo, as vibrações também me ajudaram demais da conta.

Seis meses depois, motivo para comemorar é o que não falta. Os sertanejos lançaram, no último fim de semana, a segunda parte do novo projeto da dupla, “No sentimento do álcool — Vol. 2”. O EP traz a música “Escolta”, que conta com a participação da dupla Matheus e Kauan.

— Eles já têm uma história com a gente. Fomos os primeiros a gravar as composições deles, que fizeram questão de estar com a gente nesse projeto. São dez músicas escolhidas com muito carinho e que vão surpreender do início ao fim — comenta Frederico.

João Neto, da dupla com Frederico
 Foto: divulgação
João Neto, da dupla com Frederico Foto: divulgação

Além dos lançamentos na música, a dupla está focada em outros projetos paralelos. Após a experiência com o câncer, João Neto e o irmão Frederico resolveram tirar do papel a ideia de fazer um livro. “A história por trás da fama” vai contar, de forma motivacional, a trajetória dos dois em 15 anos de carreira. Eles pretendem também inspirar os cantores iniciantes.

— Era uma ideia que Fred sempre teve, mas foi depois que eu descobri o câncer que me virou a chave. Pensei que não poderíamos ficar guardando tudo somente para nós.. É um livro de autoajuda, lançamos no mês que vem — detalha João Neto, que dá uma pista dos assuntos que o público vai poder ver no livro: — Eu e Fred tivemos uma fase, tem uns três ou quatro anos, em que quase demos uma pausa na carreira por causa de intrigas de outras pessoas que nos contaminaram. É uma coisa que nós vivemos, não contamos para ninguém e vai estar no livro.

Dupla vai da cantoria â mentoria

De Goiânia, João Neto e Frederico começaram a cantar com 10 e 6 anos, respectivamente, com o trio Rouxinóis de Goiás, junto com o irmão mais novo, Felipe César. E, antes de rodar o país como dupla sertaneja, eles se formaram na faculdade por incentivo dos pais: João Neto em Veterinária e Frederico em Agronomia. Mas não chegaram a exercer as profissões, focando mesmo na carreira artística. Hoje, com diversos hits e uma carreira consolidada, eles querem passar adiante o que aprenderam. Recentemente, lançaram uma mentoria para quem sonha ser cantor de sucesso.

— Hoje o artista tem que saber um pouco de tudo, não é só subir no palco e cantar. Envolve produção, escolha das músicas, onde você vai investir dinheiro... — explica Frederico.

João Neto completa que a organização da dupla evitou que eles passassem perrengues na pandemia.

— Tivemos dificuldades, não vamos mentir, assim como todos no entretenimento. Mas temos tudo nosso: estrutura, carreta, cenário do show, ônibus. Desde o início, sempre fomos bem controlados— conta João Neto, que completa: — Queremos passar para frente o que aprendemos. Tomamos cabeçadas, mas queremos fazer com as que as dos outros sejam menores e eles conquistem o que conquistamos.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário