quinta-feira, 30 de junho de 2022

Operação policial prende suspeito de comandar organização criminosa envolvida em roubo de defensivos agrícolas em Presidente Venceslau



Pode ser uma imagem de 3 pessoas, carro e ao ar livre
Foto: Polícia Civil

Homem foi surpreendido quando conduzia uma caminhonete de luxo, em Campinas (SP), e, durante a abordagem, jogou pela janela do veículo uma pistola de fabricação turca.
Por g1 Presidente Prudente
Uma operação conjunta da Polícia Civil do Estado de São Paulo e da Polícia Federal prendeu o homem que é suspeito de comandar uma organização criminosa responsável por roubar uma carga de defensivos agrícolas em Presidente Venceslau (SP).
De acordo com as informações divulgadas na tarde desta quinta-feira (30) pela Polícia Civil, a prisão foi decorrente de um mandado expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Presidente Venceslau e o suspeito, que usava um nome falso, foi detido na cidade de Campinas (SP).
O homem foi surpreendido quando conduzia uma caminhonete de luxo e, durante a abordagem policial, jogou pela janela do veículo uma pistola, de fabricação turca, que estava municiada com 17 cartuchos intactos.
Ele ainda guardava em sua residência vários documentos falsos e um aparelho de “jamer”, também conhecido como “capetinha”, para bloquear sinal de GPS de caminhões quando do roubo de cargas.
O roubo foi em agosto do ano passado e, desde então, as investigações estavam em andamento.
Além do mandado de prisão preventiva decorrente do crime pelo qual o homem é investigado em Presidente Venceslau, os policiais ainda o autuaram em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário