Estilista descobre que vestido da falecida avó guardado por 25 anos vale R$ 225 mil
Uma estilista ficou surpresa ao descobrir que um vestido que ela herdara havia muitos anos de sua falecida avó valia 35 mil libras (cerca de 225 mil).
Adeline Vining, de 36 anos, revelou, de acordo com o "Mirror", que o vestido de veludo Christian Dior estava com ela havia 25 anos e esperava a oportunidade perfeita para usá-lo.
Antes de ser passado para ela, a peça foi mantida em uma mala no sótão da casa do seu avô por quatro décadas, sem uso e acumulando poeira.
Não tendo tido a oportunidade de conhecer pessoalmente a avó, Adeline, que mora em Londres (Inglaterra), esperava descobrir um pouco mais sobre ela por meio do vestido.
A designer de moda já havia tentado entrar em contato com a Dior anos atrás, mas diz que eles não ajudaram muito. Com determinação renovada, ela pediu ajuda ao TikTok e logo chamou a atenção do historiador de moda Henry Wilkinson.
Foi ele quem finalmente descreveu a peça rara Dior.
"A silhueta de ampulheta era uma reminiscência de seu revolucionário 'New Look', que começou em 1947", explicou o especialista.
O vestido, continuou dele, é da coleção outono/inverno de 1949. Adeline resolveu avaliá-lo em uma empresa que realiza leilões. Ela ficou boquiaberta com o valor.
"Vou ficar com o vestido, pelo menos até ter a chance de usá-lo", afirmou ela.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário